EDGERANK: Como Funciona as Novas Regras do Facebook - Falcão Consultoria
×
EDGERANK: Como Funciona as Novas Regras do Facebook

EdgeRank controla o que as pessoas ou usuários vêem na sua página de atualizações do facebook, é um algorítimo do Facebook. Ao publicar alguma coisa na página do facebook, nem todos os fãs verão sua publicação. Mudanças houve, e alguns estudos afirmam que as atualizações ou posts não chegam a serem visualizados por mais de 70% dos fãs de uma página.

Primeiro vamos conceituar EdgeRank, que é composto por três elementos essenciais: afinidade, relevância e tempo.

  • Afinidade: é observado à frequência que os fãs interagem com a página do usuário do facebook.
  • Relevância: observa-se todos os comentários, compartilhamentos e gostos.
  • Tempo: obervado desde o dia da publicação do post no facebook e não menos importante se é uma publicação atualizada ou não.

A união desses três elementos temos o EdgeRank. Observando que algoritmo de ranqueamento de todas as postagens que são mais relevantes do Facebook. Houve uma pequena mudança, agora mais completa, com o EdgeRank, além da afinidade, relevância e tempo existem mais de 100 mil filtros diferentes e é uma máquina moderna e sofisticada que acompanha sua navegação pelo Facebook e que pode implicar nas ações dos donos de pequenos negócios bem como profissionais de marketing digital.

Assim, visto que é uma maneira de atingir todos os usuários de forma orgânica verificando o ranqueamento das postagens do Facebook. Mark Backstrom relata que a métrica baseada em interações não só pessoais, mas também o Facebook verifica as interações globais se o sinal for forte o bastante.

Resumindo, todas as postagens antigas podem ser transportadas para seu News Feed se muitos usuários interagirem com as mesmas, isso é a novidade através do Story Bumping e através do Last Actor que usa o histórico das suas cinquenta interações recentes, assim tem a possibilidade de ver o ranking de postagens no seu News Feed e traça um perfil do que interessa mais naquele momento. EdgeRank cairá no esquecimento?